3 de março de 2015

Eleitores de Vitória de Santo Antão podem agendar o recadastramento biométrico

Recadastramento Biométrico
Foto: Eduardo Ferreira
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) disponibiliza a partir desta segunda-feira, 02 de março, agendamento para recadastramento biométrico para os eleitores de Vitória de Santo Antão. Nas eleições municipais de 2016, os eleitores do município já serão identificados por meio da impressão digital, pelo sistema biométrico da Justiça Eleitoral.
O eleitor pode agendar o seu recadastramento biométrico, agilizando o atendimento e evitando filas. O agendamento do atendimento deve ser realizado no site do TRE-PE (http://apps.tre-pe.jus.br/agendabio/publico/solicitarAgendamento.do) indicando o dia e horário em que deseja ser atendido. O prazo encerrará em 31 de março de 2016.
No momento do agendamento, é necessário identificar no sistema o número da inscrição eleitoral do cidadão ou nome completo, além de confirmar os dados que aparecem na tela e comparecer no dia e hora marcados.
Foto: Reprodução/Google Maps
Cartório eleitoral de Vitória. (Foto: Reprodução/Google Maps)
O recadastramento é gratuito e o eleitor deve comparecer no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Melo Verçosa, 350 – salas 2,3 e 4 – (prédio do Vitória Plaza), no bairro da Matriz, com os seguintes documentos: título de eleitor, documento de identificação oficial e comprovante de domicílio. Como documento de identificação serão aceitos a certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade, carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, ou controladores do exercício profissional e carteira de trabalho e previdência social. Já o comprovante de domicílio deverá ter sido emitido entre os 12 e três meses anteriores ao comparecimento do eleitor para a revisão. Os homens maiores de 18 anos que forem tirar o título pela primeira vez devem apresentar, também, o certificado de quitação do serviço militar.
Os novos alistamentos e transferências também serão realizados com a coleta dos dados biométricos. Quem não atender ao chamado da Justiça Eleitoral terá o título cancelado, o que impede a solicitação de passaporte ou cartão do CPF, bem como inscrever-se em concurso público, renovar a matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino e obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais.
Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates