22 de outubro de 2014

Dilma e Lula são ovacionados por multidão em Pernambuco

(Fotos: Rodrigo Baltar)
A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e o ex-presidente Lula (PT) foram bastante ovacionados por uma multidão que tomou a Rua Nunes Machado, em Goiana. O comício encerrou por volta das 17h20 e a comitiva petista segue agora rumo ao Centro do Recife, onde militantes se aglomeram no Parque 13 de Maio para iniciar a caminhada. Durante o evento, Dilma assegurou que faria parcerias com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), prometeu a construção do Arco Metropolitano e disse que continuaria trazendo os programas de seu governo, como o Minha Casa, Minha Vida e o Mais Médicos.
A presidenta destacou a dificuldade do projeto de oposição, do candidato Aécio Neves (PSDB), em enxergar um Brasil mais justo. “Hoje vestem uma pele de cordeiro que esconde todas as suas intenções. Eles têm um olhar preconceituoso para todo o Brasil, olham para os mais pobres e não vêem um cidadão brasileiro. Nós não reconhecemos nos tucanos alguém que fez uma política a favor (…) do Estado brasileiro e muito menos do Nordeste”, afirmou.
Dilma ainda aproveitou a oportunidade para desmentir boatos espalhados na região de um suposto revanchismo, na eventual continuidade do seu governo, sobre governadores eleitos de partidos que não pertencem à sua coligação. “Tem gente dizendo que nós não iremos fazer parceria com governadores eleitos, quero dizer que respeitamos governadores eleitos porque respeitamos o povo que os elegeu. Aqui em Pernambuco vamos manter nossa parceria, porque quem elegeu foi o povo sofrido de todo o estado”, disse.
Além de lembrar as conquistas de Pernambuco com o ex-presidente Lula, em parceria com Eduardo Campos, do Polo naval, da instalação da fábrica da Fiat em Goiana, Dilma assumiu o compromisso por mais obras para desenvolver o estado. “Assumo o compromisso de fazer o Arco Rodoviário custe o que custar e queria dizer que não somos a favor de pedágio em regiões metropolitanas, porque é lá que as pessoas moram”, disse a presidenta, em referência aos pedágios cobrados nos estados em que os tucanos governam.
Com informações do Jornal do Commercio e Assessoria.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates